terça-feira, 23 de julho de 2013

Biografia da banda Roupa Nova

Olá pessoal vejam abaixo a biografia da banda chamada Roupa Nova:

Roupa Nova é uma banda brasileira formada na década de 1980 no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Ainda hoje encontra-se em plena atividade.

Formado por Paulinho (percussão e vocal), Serginho (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados e vocal), o Roupa Nova existe desde 1980.

Apareceram em 1978, com o nome de Os Famks, mantém ainda hoje a formação original.

Em sua carreira, acumulam sucessos como Bem Simples, Whisky a Go-Go, Linda Demais, Seguindo no Trem Azul, Coração Pirata, A Força do Amor, A Viagem, Amar é..., Clarear, Começo, Meio e Fim, Volta Pra Mim, Vício, Meu Universo é Você, Dona, Videogame, Cristina e várias outras canções. São os recordistas em trilhas sonoras de novelas (32 temas no total), sendo Videogame a trilha sonora do extinto Jornal da Manchete.

Estrearam seu selo próprio em 2004, o Roupa Nova Music. O primeiro disco lançado pela nova gravadora foi o RoupAcústico, gravado em abril de 2004 no Olimpia. Também em DVD, este trabalhho vendeu cerca de 350.000 cópias do CD e 200.000 do DVD.

Em novembro de 2006, outro grande sucesso: RoupAcústico II, segundo trabalho independente da banda. Lançado em CD e DVD, o disco consolida o sucesso do projeto RoupAcústico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário