terça-feira, 23 de julho de 2013

Olá pessoal vejam abaixo a biografia da banda Kid Abelha:


A galera cursava a PUC-RJ, Paula fazia Comunicação e Desenho Industrial, Leoni fazia Direito, George Engenharia e Bruno História.

Foi em uma aula de francês que Paula e Leoni se conheceram. Paula soube que ele tinha uma banda com Beni e Pedro Farah, foi para alguns ensaios e, com o tempo, os dois começaram a namorar, logo depois ela passou a cantar no grupo, ainda sem nome.

George entrou na banda através de um amigo de Leoni e Bruno só entrou depois que Pedro Farah saiu da banda, ele passou a ser o novo guitarrista, por indicação do próprio Farah.

O nome da banda surgiu meio que por acaso, eles tiveram uma chance de tocar na Rádio Fluminense FM, a música (Distração) foi levada por Beni à rádio, lá, Luiz Antônio de Mello gostou muito da canção e resolveu toca-la imediatamente, porém o grupo ainda estava sem nome e quando a música foi ao ar a banda foi batizada, nascia assim o Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, este que, era o primeiro de uma enorme lista de nomes para a banda.

Dois anos depois a banda lançava o seu primeiro disco, Seu Espião, que trazia, entre outros, os clássicos "Pintura Íntima", "Fixação" e "Como Eu Quero". Com esse LP, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração. 

Em 85, a banda se apresentou no primeiro Rock in Rio, experiência que eles mesmos definem como seu "vestibular para o show-business".

A partir daí grandes sucessos "Alice", "Nada Por Mim", "Grand' Hotel" e "Eu Tive um Sonho", garantiram ao trio uma sólida carreira de turnês nacionais e participações em festivais de grande porte. 

Na temporada do acústico "Meio Desligado" (1995), houve uma renovação de público que se consolidou em 1996, quando Toller, Israel e Fortunato lançaram "Meu Mundo Gira Em Torno de Você". Esse CD traz a recriação do antigo sucesso soul de Hyldon, "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", novamente transformado em hit e cantado por platéias de todo o país. Em 1997, o êxito de Meu Mundo foi somado ao do CD Remix e levou o Kid à marca de 1 milhão de cópias vendidas e 8 apresentações lotadas no ATL Hall, na época a maior casa de espetáculos do Brasil. 

Em 1997 o Kid Abelha se apresenta na Espanha, EUA e América Latina a bordo de seu primeiro CD em espanhol, Kid Abelha. Gravado em Madri, o álbum é uma seleção de hits e conta com a 
participaçãoespecial de Alejandro Sanz, que faz dueto com Paula em "Nada Por Mi". 

Depois de 16 anos a banda deixa a gravadora Warner e assina com a Universal. 
Em 2001, após a consagração frente a 150 mil pessoas no Rock in Rio 3, o Kid vem com "Surf", primeiro trabalho na nova casa. Rock, pop e soul se misturam em canções sobre a solidão, a beleza, a música e a movimentação da vida na amada cidade do Rio de Janeiro. 

Com o sucesso em dia, era a hora de lançar um disco totalmente diferente. E foi no ano de 2002 que o trio foi convidado para gravar o Acústico MTV Kid Abelha.

A cada novo disco, o último Pega Vida (2005), a banda solidifica uma parceria de sucesso com as composições de Paula Toller e George Israel, e redimensiona sua posição de "fazedores de canções" brasileiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário